28.8.10

Mundo Cão

Lo-Log

Eu tomo conta de duas cadelas aqui em casa, mas chamo-as simplesmente de cãs. A mais nova é uma vira-lata que adotei e no começo de 2009 e, então, já tinha uns 3 meses de idade. A mais velha é uma labradora de 9 anos e se chama Lola, ela veio de brinde com a casa que moro atualmente.

Sempre procuro passear com elas todos os dias que são possíveis já que vida de cão sem passeio não é vida. Ajuda a manter a sanidade e o bom comportamento.

Nesta quarta feira fui passear. E como sempre comecei a correr durante uma parte do percurso, eis que Lola dá uma reclamada e começa a mancar.
Virou uma cadela coxa.

Por um momento pensei que fosse uma lesão muscular (um estiramento ou coisa do tipo). Hoje a levei pro vet ver o que era.
Pois bem ela sofreu uma lesão no ligamento cruzado da perna direita traseira. E não pode forçá-la ou se não só piora.

Uma injeção que continha antiinflamatório, analgésico e algo mais foi dado a ela, apesar do analgésico não ter sido receitado, pra evitar que ela não sinta dor e force a perna além do que pode.

Um complemento alimentar natural foi indicado complementarmente a medicamentos.
Retalhos de frango, cozidos na pressão por uma hora podem ser dados junto à ração. O alimento rico em cartilagens contém substâncias que vão auxiliar na regeneração.
Os medicamentos receitados foram Artroglycan (3 comp/dia por 60 dias) e Maxicam 2,0mg (1 comp/dia por 5 dias)

A orelha continua com fungos então a medicação continua, e o itraconazol volta. Esta tinha sido suspensa por causa da possível prenhez.

Ainda conversando com a vet, fiquei sabendo que o que rolou nas vacinas antirrábicas deste ano foram as substancias conservantes que acabaram levando a óbito alguns animais menores que 9 kg.

Um comentário:

Alexandre disse...

=(
mas ela tá =)?
weeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee