1.6.10

ontem o céu estava tão lindo

ontem, foi meu aniversário. e ele coincide com o de minha querida mãe morta.
quando era criança, gostava dos aniversários. era sempre uma festa, como não poderia deixar de ser.
na adolescência, passei a achar uma idiotice, não via motivo para comemorações anuais e repetitivas.
depois que minha mãe morreu sempre associei meu aniversário a uma melancolia mórbida.
ontem, o céu estava azul, com um sol tímido dentre nuvens brancas imersos no azul-céu.
o clima que eu gosto: frio e sol.

o clima que gosto no dia que marca aquilo que culturalmente estabelecemos como o fim e início de ciclos pessoais culminou num pensamento. simples e bastante válido.
negligenciei por muitos anos meu próprio aniversário, o que não me trouxe muitas das pessoas que amo ao meu redor para aproveitar momentos de companhias agradáveis.
mas se somos fruto de nossa cultura, nada como abraçá-los para sermos felizes.
decidi que vou dar mais valor aos meus aniversários, em toda sua simbologia.
hoje é o primeiro dia do meu novo ano.
a maré está boa nesse novo sentido.

à minha mãe e a mim, desejo um feliz aniversário (já atrasado).

Nenhum comentário: