23.12.07

transgressão de um sonho

sobre a lógica dos céus

outro dia tive um sonho... desses de lunáticos religiosos... ou talvez seja exagero assim dizer.
estava em uma festa e de repente surge um anjo, desses que se vestem de preto, com asas negras como as de um urubu. os urubus tem o que consideram um dos vôos mais belos da natureza, com leveza, suavidade e precisão. talvez aquele anjo também tivesse um vôo belo. ou talvez a beleza do vôo nada tenha a ver com sua competência.
ele sure ao meu lado como se fosse um garçon da festa e me diz: "a lógica dos céus nada tem a ver com a lógica da terra." e foi-se.
achei aquilo fantástico. alguns, em meu lugar, poderiam achar ainda mais fantástico e criar uma seita religiosa a partir disto, dizendo que o arcanjo gabriel veio diretamente trazer uma mensagem divina, na qual eu seria um disseminador de sua palavra, mas não sei nem quem diabos é ou foi.
ou talvez esta seja mais uma transgressão de um sonho.

a lógica dos céus é a seguinte: não adianta fazer as coisas direito ou errado. v. vai ou não pro céu independente da lógica que v. encontrar aqui.

se tivesse religião seguiria uma dessas que não tem deuses, ou que os deuses e demônios nada tenham a ver com a religião, como o budismo... mas nem isso... afinal "o diabo é apenas a ociosidade de deus a cada sétimo dia..." é tudo farinha do mesmo saco.
mas como já dizia um romântico por aí: "há mais coisas entre o céu e a terra do que sonha nossa vã filosofia"

Um comentário:

Alexandre disse...

hum....
I´m watching you glenn

weeeeeeeeeeeeeeeeeee