eu queria ser o papa.
mas pra ser papa precisa ser católico, e não tenho disposição a isto.
o moralismo cristão é algo muito esperto: aliena, e perpetua a ignorância.
é o máximo da expressão humana no quesito dual hipocrisia x ignorância: basta a hipocrisia daquele que tem o poder espiritual, no caso o papa e seus subordinados e ignorância dos fiéis, que por assim serem, não desobedecerão.
o cara agora deu de lançar a segunda encíclica de sua tirania: Spe Salvi.
critica os ateus. nada contra criticar os ateus - cuja religião prega o não teísmo.
qualquer tipo de pregação me irrita, afinal para se aceitar uma proposta é necessário entender. mas entender não quer dizer a aceitação.
há pessoas que pressupõem que v. não aceita algo por não entender, e não compreende a necessidade de argumentação. acham que todos que entendam a perspectiva aceitariam aquele ponto do jeito que o orador molda.
para viver em sociedade é necessária a compreensão, mas a aceitação passiva é muito mais estúpida que a não compreensão, afinal não compreender não necessariamente quer dizer que v. seja idiota.
o papa é um nazista, e acha que pode sair por aí fazendo merda que é só pedir perdão antes de morrer que fica sussa... o cristianismo é um perigo social por essas e outras. mas na vida, como em qualquer outra coisa, as coisas funcionam em feedback, positivo ou negativo. tudo volta de alguma forma. no brasil, o pcc e o crime organizado são exemplos sociais de corrupção e filhadaputagem de ficarem enfiando o dedo no cu do povo por tantos anos. aqui se faz e aqui (deveria) se paga(r).
por ser nazista, não tá nem aí pro argumento do outro, ou seja, pula a parte do entendimento e vai direto pra não aceitação. e onde tá o cara onisciente numa hora dessas?
onisciente é o caralho.
a onisciência só existe em literatura: no narrador onisciente de uma trama fictícia.
é o maniqueísmo do mundo agindo contra todos.
é muita rede globo e vaticano pra minha cabecinha.
além disso vivo no brasil, lugar onde tudo é carnaval. até a religião.
nada contra religiões. assim como outros vícios e manias, só depende de como v. lida com isso... como isso se reflete na sociedade e no indivíduo*.
é o sincretismo no dia-a-dia.
junta tudo.... e joga fora, que se pá é melhor.
*(não é só porque o indivíduo ou grupo de indivíduos está agindo mal que a causa seja aquela ideologia, mas as pessoas que a interpretam erroneamente. erro de interpretação todo mundo faz, porque se não todo mundo tiraria 10 nas aulas de literatura.)
abismo
-
"Não tem fim do mundo mais iminente do que quando você tem um mundo do lado
de lá do muro e um do lado de cá, ambos tentando adivinhar o que o outro
está f...
Há 6 anos

Nenhum comentário:
Postar um comentário