a começar pelo filme do lars von trier, entitulado de directoren for det
hele(o grande chefe), o filme de 2006 mostra uma comédia fina, uma farsa sobre o poder.a persuasão é tudo e bom senso definitivamente é relativo.
com umas sacadas de edição, narração, e tudo mais geniais...
sei lá... não dá pra dizer muito sem estragar as surpresas do filme como fazem as sinopses, mas fica dito de que vale a pena.
além de duas peças de teatro, uma entitulada O Açougue Ou De Como Frank Sinatra Me Emociona, a peça é totalmente simbólica, desde a trilha sonora escolhida aos nomes dos personagens... várias coisas pra se refletir são encenadas. o absurdo como espetáculo. um espetáculo fabuloso. tudo com metáforas relacionadas ao comércio de carnes e as pessoas que cercam todo o processo, desde o artista, o prefeito, a mulher do prefeito, a gueixa...tem tbm o site da peça.
uma segunda peça foi um infantil encenado no sesc vila mariana, esqueci o nome... mas depois eu ponho, ou a li põe nos comentários.
o infantil, c/ 4 atores encena várias brincadeiras... todas usando a imaginação e a interatividade com o público. é empolgante... se eu fosse criança ia adorar assistir... de fato tinham crianças que ficavam se coçando pra não invadir a peça pra brincar com os atores...
por último, mas não menos importante está o polêmico tropa de elite, excelente filme do zé padilha. já tavam dizendo muita coisa, e de fato o filme é excelente! violência, corrupção, droga, preibói e consciência social... hahaha.eu assistira ao roda viva semana passada e o entrevistado era o próprio padilha, com jornalistas de tudo qto era jornal, autoridades do cinema, um sociólogo, e até o ten. col. da pm do rio. o padilha arregaçou todo mundo... puta dum argumento. mostrou que muita gentetá interpretando errado, e convenceu todo mundo com o argumento.
wagner moura está excelente tbm...
assistam, ou senão vou ter que te apresentar o saco!!!

2 comentários:
que bom q vc resolveu falar das peças!! acho importante a gente ajudar a divulgar bons espetáculos... a galera desse meio pena bastante!!
o infantil se chama "pbrin-pcar pdan-pçar" (brincar e dançar na língua do p). é mto dinâmico! chama o público... e é um espetáculo simples... acho q isso é o mais especial nele...
preciso dizer que "o açougue" me impressionou bastante... ele é bem denso! tem mtas referências que cutucam o público... daqueles q te fazem sentir provocado... eu gosto disso! mto bem montada, com bons atores (dani, vc tá cada dia mais foda!!), e criativo, e isso faz mta diferença!
os 2 filmes acima são mto bons!
"o grande chefe" tem um humor refinado... a direção do lars von trier sempre cutucando quetões sociais...
já o "tropa e elite", é polêmico!! queria dizer que eu não achei nada disso que a mídia vem dizendo.. alias, tão enchendo o saco... chegam a dizer q o filme é facista... não consegui mesmo ver assim... acho que o diretor quis mesmo jogar merda no ventilador... apontar na cara de todo mundo mesmo... cutucar a ferida... acho que o wagner moura não podia estar melhor. vale a pena ver, mas é bom ir de cabeça aberta... não formar opiniões precipitadas... eu acho...
e se discordar a gente apresenta o saco!
Postar um comentário