30.10.07

bandeiras, macacos e... cadê o pão?

não que os outros dias não sejam felizes, mas acabou-se o que era doce.
domingo dia 29 de outubro de 2007.
a tarde assisti ao filme japonês hula-girls
numa cidadela que vive da mina de carvão se vê decadente, e o que sobra é um cara que quer construir um centro havaiano.
o filme parece um billy elliot japonÊs. faz belo sentimentos e situações aparentemente boas, muito bom.

depois foi o dia do fim do tim.

além do ingresso ser caro, não podia entrar com alimento/bebida, tudo foi confiscado pelo tim para "doações", o pão que a li fez com certeza vai fazer um cara que receber a doação cagar por horas, porque eram cinco pães com carne e maionese.
além de preços abusivos de comida/bebida.
como tudo tava atrasando um pouco, a comida acabou, a bebida secou... e tava caótico, mas beleza, fazer o quê?
começou com o spank rock (além do atraso de meia hora), conposto por 2 djs, com um deles no vocal, além de 3 vocalistas, uma mina e dois caras, além de mais 4 nego fazendo a percussão... um som dançante, soava como um rap+funk+eletrônico, uma mistura interessante, bem diferente, mas nada que faça a minha cabeça.
depois, os atrasos foram se acumulando, e já viram, né?
a segunda banda foi o hot cheap, cheio de coisas eletrônicas também. era bem legal, mas tinham apenas duas batidas. acabou ficando monótono mas é muito bacana.
quem entrou, depois de um longo atraso e maquiagem do palco foi nada menos que björk, a esquimó mais foda do mundo.
seu show é um show de tecnologia, bandeirinhas e sopro.
muito foda, além da voz absurdamente bonita, era muito simpática e com bastante presença de palco. sua banda composta por um batera/percussionista, tecladista, 2 operadores de computador e outras parafernálias, a própria björk e uma mini orquestra de metais lá da terra do gelo...
um show surreal em que é foda não se impressionar.
apesar de não ter feito a lição de casa quando o assunto era björk, eu gostei muito do show. army of me foi executada perfeitamente, além de terminar o espetáculo com a excelente declare independence
por um momento depois daquilo o mundo poderia acabar.

depois fui dar uma volta.

o show da juliette & the licks foi bacana, a mina tem uma presença de palco muito loca... até porque ela é toda loca. o tipo de som que ela faz não é o rock que mais me agrade, então até dei uma dormida pra aguentar a próxima banda, que por acaso foi o arctic monkeys.
esses caras fizeram um show excelente também. juntamente com a bjork foram os melhores, de formas tão distintas que não consigo nem dizer.
um som que levantaria até morte, motivo pelo qual eles ficavam de pé, pois a presença de palco se faz praticamente desnecessária. o som perfeito, a iluminação muito bacana.
músicas muito boas, executadas num tempo muito empolgante.
pra fechar o dia teve the killers, mas àquela altura a banda era desnecessária. qualquer música da banda anterior era melhor que o hitzinho deles "somebody told me".
fui embora pouco depois dela.
o anhembi já tava meio vazio e o show ainda rolava, mas, de tantos atrasos, já eram quase 4 da manhã.
fui embora exausto e feliz.
mais um show muito bom pra ficar lembrando.

Um comentário:

ligia disse...

esse nome ficou mto bom!
o melhor de tudo era eu, vc e o dani, as 5 da manhã, tentando recuperar os pães... 3 mortos de fome! hahha
a organização do tim foi mto ruim!! e muitíssimo abusiva, ao meu modo de ver... comida e bebida mto cara! queria mto saber se eles podem mesmo fazer isso... proibir que as pessoas não levem comida e bebida, e te obrigar a consumir as coisas deles (é praticamente obrigar... ninguém fica tantas horas sem comer nem beber... ainda mais com o calor que estava!). e até a hora que foi, pq saímos de lá umas 5! foi mais tarde do que vc escreveu, grenn... isso, o show do the killer ainda tava no começo... isso quer dizer 4 h de atraso!!
e além de tudo, as coisas ainda acabam... demais, não? tentei reclamar hj, mas não achei nada no site que desse voz a alguém...
odeio me sentir explorada...
bom, vamos aos shows... foram bons... o da bjork foi lindo!! eu não curto tanto as músicas dela, mas isso é inegável! ela é mto carismática e mto boa.
o da julliete tb foi bom... fiquei com vontade de ouvir mais, e ela tem mta presença de palco, faz diferença...
mas o do arctic monkeys... apavorô! fiquei mto satisfeita com o show deles! fez deixar o cansaço de lado e ficar pulando que nem tonta!
o do killers... não sei... tava mto tarde pra eu saber de alguma coisa que não fosse a minha cama e a vontade de comer pão com carne moída... tomara mesmo que alguém tenha comido... e que não tenha passado mal...